Em Julho: STORYTELLERS

Atualizado: Jun 27

Novo podcast  sobre STORYTELLING na comunicação, arte e educação.  




Ninguém passa um único dia sem contar e consumir histórias. Mesmo alguém isolado numa caverna vai contar histórias, nem que seja pra si mesmo. Muitas vezes a gente nem se dá conta, mas o Storytelling está ali presente na situação. Um encontro num café vai ter troca de histórias.

Num encontro com vinho e velas. No almoço em família. Muitas vezes com desconhecidos, que talvez pelas histórias decidam ficar amigos. A gente vive e mal percebe que até as músicas da trilha sonora do dia nos cantaram histórias. No meio de tanta história, uma coisa é certa: toda história é um dado rumo à um alvo. Um artista quer passar uma mensagem, expressar um sentimento, explicar algo da alma humana. Ele então faz filmes e livros e peças e música e games e quadros e o que mais for necessário para compor suas narrativas. íderes contam histórias que inspiram de equipes a povos.

Com Storytelling certeiro, conseguem apontador todos para a mesma direção e com o mesmo ritmo.

Educadores contam histórias para ensinar pupilos de forma clara, prática e intrigante. Uma boa aula não precisa de projetor. Com boas histórias até um luau vira sala de aula. Publicitários contam histórias condensadas. Quando o Storytelling é certeiro, conseguem popularizar e valorizar marcas e assim vender mais: para mais pessoas, mais vezes, com mais retorno.  Os usos do Storytelling podem servir a qualquer tipo de profissional. Um advogado pode contar histórias para defender seu cliente, da mesma forma que um médico pode sensibilizar seu paciente para a importância de um tratamento. Um conselheiro financeiro pode narrar melhor a história por trás de seus números. Empreendedores conseguem explicar melhor e mais rápido as histórias de suas startups. ( Fernando Palácios - World’s Best Storyteller) O Podcast tem sido uma das fermentas mais democráticas e praticas de se contar histórias, a proposta do Podcast STORYTELLERS é falar com e sobre quem narra ou colabora para narradores contarem suas histórias com habilidade e arte.          STORYTELLING  na comunicação, arte e educação.  

“As histórias estão por toda parte, somos todos livros, lendo e sendo lidos o tempo todo, desde a concepção até  nossos últimos dias na terra, tudo compõe uma grande teia de historias com vários personagens, cenários, protagonistas e coadjuvantes. O mundo é uma grande biblioteca com historias sendo contadas o tempo todo, faladas, escritas, filmadas, cantadas, desenhadas ou fotografadas por seus contadores. “

Jorge Moreno 

A nova série estreia em Julho no site www.morenofalaserio.com/podcast

e também nos agregadores  Spotify, Deezer, Aplle e Google e  no Jornal Portal. 

#dicasdeblog #WixBlog

0 visualização
Equipamento de som

 Rádio Escola FM é uma rádio online que funciona como um laboratório permanente para novos talentos da música e da comunicação. É apresentada exclusivamente por crianças e adolescentes orientados por seus responsáveis e mentores.

 

A Programação prioriza a música brasileira independente, soul, jazz e world music e a trilha do universo dos seus apresentadores. Toca poesias, dá dicas de leitura, games, séries e eventos para o público infanto-juvenil e para educadores.

A escolafm não veicula comerciais, apenas campanhas educativas e institucionais de empresas e produtos comprometidos com educação e desenvolvimento sustentável.    

Assine o mailing do @morenofalaserio

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

©2020  jorge@morenofalaserio.com - Tel: (21)  9801 -123465 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now